Depois da tempestade ... O Jogging

25.1.12

A verdade é que vejo nos meus últimos dias, (estou a mentir, na realidade foram nos últimos meses), a minha alimentação como um verdadeiro turbilhão.


Fiz as refeições todas e com direito a bis (risos)


Claro, os efeitos deste exagerado cuidado alimentar depressa se fizeram sentir...
Isso, e o facto de ter parado com a minha frequência no healt club há mais de meio ano, (preguiça aliada a uma imensidão de projectos profissionais e que me consomem 26 horas por dia, vejam lá).


Com isso, e graças a um mês de Dezembro intensivo em doces calóricos, somando também as fantásticas refeições caseiras da Ana, promovi a contribuição (im)perfeita para o aumento da minha massa ... gorda
(E não é para rir!).


Já não caminho para novo, (e vem a voz do fundo, 'ninguém caminha'), pois, mas dita algum egoísmo da minha parte que nisto do físico não me preocupe com a massividade mas apenas comigo, afinal de contas, quando me vejo ao espelho, não me vejo convosco, vejo apenas sozinho (risos).


Depois de alguma (pouca) pesquisa, (pois recorri ao auxílio de um profissional da área), cheguei à conclusão que o jogging era o caminho certo, afinal de contas, para correr, não se depende de um ginásio, de vigilância ou de um itinerário.


O passo seguinte era motivar-me, e aqui tive a felicidade do desafio do meu querido amigo e vizinho me acompanhar,  (Obrigado João Paulo), e se algumas pessoas preferem a solidão mediadora, eu sou um adepto das conversas sem fim, e no final, a corrida satisfaz todos os gostos.


O que mais me custou foi a decisão da hora, que vos confesso ser muito penosa para o meu sono, 9h manhã (madrugada, portanto - risos), João Paulo zangado com a cama, só pode...


CUIDADO
qualquer sorriso antes das 9h manhã
É FALSO


Mas a verdade é que o meu primeiro dia revelou-se um sucesso, (apesar de ter feito os últimos metros literalmente empurrado pelo João Paulo, assumo, risos), mas aconteceu, e após 1h30, com passo rápido, corrida e flexões, assinamos com a saúde uma espécie de permanência de 3x por semana, às 9h, ...
na pista do costume 


'As barreiras mais difíceis de ultrapassar são as que dão mais prazer quando alcançadas'

You Might Also Like

4 comentários

  1. Faz muito bem! Tudo o nos pede sacrifício, obtendo-se algum do resultado por nós estabelecido, é uma vitória! Se é assim que se sente bem, força! Além disso, já pensou que deixando para trás (no jogging) algumas calorias...pode deliciar-se um pouco mais à vontade pecando com as iguarias de que tanto gosta? Pense nisso também, pois só o saber que "abusando" um pouco hoje, amanhã deixa para trás,certamente o sacrifício de levantar de "madrugada", será menor com o decorrer dos dias e dos resultados positivos....
    Bom jogging e divirta-se....bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, saudades das suas visitas...
      De facto, sim, sem sacrifício não se consegue muito, e olhe que de sacrifícios entendo eu, (nossa - risos).
      Claro, que poderia pensar em divertir-me no Mundo das calorias, mas acho que um bolo, daqueles bem recheados, representa 5 minutos de prazer e 5h na passadeira ...Então prefiro abdicar deste prazer (risos).
      Como eu dizia, 'já não caminho para novo'...
      Beijos, beijos*

      Eliminar
  2. Hum tenho de admitir que até entrar no ginásio, todos os dias me convencia que seria no dia seguinte que ia iniciar o jogging. Mas nunca foi coisa fácil, nem com companhia nem sem ela, simplesmente não estava suficientemente preparada, digo eu. Mas fico contente por ver essa força de vontade, já não preciso de usar discursos de motivação (ahah, logo a melhor pessoa para tal sem dúvida :p)
    Bem chicco boa sorte, e vá força ao começar o dia :) e obrigada pela visita encantadora "ao nosso Dezembro".
    Um beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera.
      De facto assumo que também não sou a melhor pessoa para falar sobre motivação (risos), mas ao mesmo tempo, e citando o meu querido JP, há interesses que falam mais alto, (como o nosso físico).
      Espero agora que fique para durar...
      Quanto à visita, eu é que agradeço pela escrita que confidencio, fez-me levitar :)
      Beijo, beijo

      Eliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe