O involuntário dos reality shows ...

14.1.12


Vigilância 24h por dia, super-exposição, falta de privacidade, o desafio de sermos observados por milhões de desconhecidos ...

Neste momento terei, seguramente, muitas pessoas que, como eu, estão convictas de que jamais se envolveriam, numa situação destas, pelo menos de forma tão voluntária ...

Seja pela fama, pelo sonho mais cor-de-rosa, pelo dinheiro, ou mesmo hipotética possibilidade de protagonismo, a verdade é que as vidas dos 'candidatos', fica exposta, de uma forma exagerada, e totalmente incontrolável .

Com mais ou menos coerência, os participantes, e reforço, voluntários, arriscam a sua individualidade mas fazem-no conscientes dessa decisão e do que dela advém, (e se há quem goste, o que respeito), há quem não esteja nisto por opção.

Acabei de ser, claramente, um pouco confuso, assumo, e divorciando-me de uma pequena parte (e bem pequena - risos), da minha ironia, quero partilhar convosco o meu afiado ponto de vista.

Querem um reality show mais intenso que as nossas redes sociais?

Somos adicionados e 'vistos' por uma imesidão de pessoas que não conhecemos;
'Controlados', de 'vários ângulos' diferentes, por mais cuidado que tentemos ter ..
Avaliados pelos 'likes' ou 'unlikes' que essas mesmas pessoas nos deixam ..
Se não passarmos nas 'nomeações', apagam-nos; (risos)

Somos falados, (e muito falados), e na grande maioria por pessoas que a nosso respeito sabem apenas o nome...
Muitas vezes esteriotipados pelas nossas frases de estado, fotografias, ou pensamentos momentâneos ...
Consequentemente julgados pelo que dizemos, ou como dizemos, (como se nos limitássemos a um conjunto de palavras);

(...)

Seja de que forma for, ou como for, acho que o melhor mesmo é estarmos atentos e por isso ..

Sorrir sempre



Nunca se sabe .. (risos)

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe