Fiat 500 by Gucci ... Vero stile italiano

23.1.12



Quando recebi o convite para a festa privada da apresentação avant-premiére do FIAT 500 Gucci, no Porto, dia 30 de Setembro de 2011, o meu sorriso denunciava a minha curiosidade neste pequeno italiano, que me seduz desde o seu relançamento, em 2010.


Personalizado pela Directora Criativa da Gucci, Frida Giannini, em colaboração com o Centro de Estilo Fiat, esta cooperação entre as duas marcas italianas representa, claramente, a combinação perfeita de trabalho artesanal e estilo.

O suspense foi mantido durante todo o evento, e se durante a tarde o carro já desfilava parado no exterior da entrada na porta dos Armazéns Marques Soares, no Porto, ditava o protocolo que o visse apenas no espaço 500, onde decorreu a apresentação mais restrita.


Assumo que não resisti, e ao final da tarde desloquei-me mesmo à Rua das Carmelitas onde, cúmplice de alguma descrição, passei pelo modelo italiano, um branco, lindo.


Mas o verdadeiro momento foi, de facto, durante o privado evento.

Parecia estar em qualquer lado, menos ali.

Fotógrafos, tapete encarnado, as pessoas super bem vestidas, (muitas delas com as cores da GUCCI, ou mesmo com peças da marca), os flutes de champanhe, servidos por empregados a rigor, os saborosos coktails de fruta ou todos os elementos de marketing fortes de ambas as marcas.

O carro, esse, mantinha-se tapado, revelando apenas a sua inconfundível silhueta.

Já estávamos a algum tempo a socializar, e entre as fotografias e as conversas cúmplices, o ambiente revela a sua grande alteração da noite: coberto por algum fumo e luzes coloridas, surgem quatro belíssimas manequins que de uma forma cuidada, revelam a verdadeira aparência do carro, até então ocluso dos olhares curiosos.



Ficamos, literalmente, contagiados pelo glamour que se fazia sentir...

Aqui entre nós, e assim que me convidaram a sentar no carro, tenho que vos confidenciar: o interior é repleto de estilo, com pormenores como as elegantes costuras, materiais exclusivos, elementos cromados acetinados e brilhantes, acabamento com efeito aveludado no painel do rádio e bancos de duas cores em pele Frau com inscrição Guccissima.


Para além dos extras personalizados que o carro já traz, (e são mesmo tantos - suspiro), a GUCCI lançou, ao mesmo tempo, uma linha completa de acessórios que vão desde os óculos de sol ao saco de mão, tudo a pensar na sinergia de ambas as marcas (Amo!).


E porque de italiano se fala,  não poderia despedir-me de nenhuma outra forma (risos).

Mi sono innamorato 









You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe