O Início de um Tudo, Sentido ....

13.1.12

Já há muito que me perguntavam quando é que eu criava um blogue...

O tempo foi passando, passando, e a verdade é que aderi bem mais depressa às redes sociais (risos), onde actualmente tenho um perfil pessoal e um que foi o ponto de partida (finalmente) para este começo, quiçá continuação da partilha da minha inspiração, esta sim, sem limite de coisa nenhuma.

É verdade, fui vencido, admito, e quis alguma ironia que fosse hoje, sexta-feira 13, o dia por mim escolhido para dar início a esta partilha de ideias, opiniões, explosões de emoções, maioritariamente pessoais, mas genuínas, sempre, nunca menos.


Será um mau presságio? 

Depende do ponto de vista, mas estou confiante e depois, para acreditar no azar... também temos que acreditar na sorte.

Com mais ou menos amuletos, venha ela para este lado ♥

Obrigado ao último esforço do meu querido amigo Jorge Santos Silva.

FranciscoVilhena


You Might Also Like

5 comentários

  1. Sexta feira 13, é um dia igual aos outros meu querido. Isto, para não dizer que é um dos meus dias preferidos, ou estaria a contradizer-me. Toca a ir em frente com qualquer projecto, sem deixar que esse motivo seja de mau ou bom "agoiro". A igreja católica está sempre "metida" em quase todas estas questões que tratam a superstição. A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
    Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
    Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
    Na Espanha e na Grécia, o número também é visto como um mau agouro, mas o dia da semana que eles consideram ruim é a terça-feira. Para eles, terça é o dia da semana dedica a Marte, deus romano da guerra, e ao sangue e violência que deram a ele o nome de planeta vermelho.
    A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Öndia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda.
    Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.
    E acho que já disse muito sobre o assunto. Então, finalizo desejando muita sorte e, o mais importante de tudo, desejar que lhe dê prazer em fazer o que faz, independentemente de opiniões! O meu lema de vida, sempre foi " atrever-me a partir à conquista do que me faz feliz e sentir bem!".... beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não gosto deste tipo de letra....não se lê nada bem , não acha? bj

    ResponderEliminar
  3. Olá Olá
    Antes de mais, obrigado pela estreia no meu blog, o meu primeiro comentário, ainda vivo isto com alguma (muita) emoção :)
    E sim, espero atrever-me à conquista, algo que me seduz, o prazer de um buscar algo novo, algo mais enriquecedor.

    Quanto às letras, concordo plenamente, vou testando, até acertar.. Só hoje descobri que a gestão do tipo de letra era meu (risos)

    Um beijo, enorme, do tamanho do carinho que nutriu no seu comentário, um pouco mais, se possível, merece ♥

    ResponderEliminar
  4. Olá Chicco....

    Melhorou a letra, mas ainda está muito pequena. Beijos e sucesso!!!!

    ResponderEliminar
  5. Ah...o menino já melhorou e muito!!!!! Amei! Vamos lá arranjar assuntos interessantes para enriquecermos o blog. Cabe-lhe a si expôr um tema...depois, quem quiser comenta! bj

    ResponderEliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe