Champanheria da Baixa

19.2.12


Ontem fui a um jantar de aniversário de uma Amiga que muito estimo, (aliás, que Amo mesmo - risos), mas quis o destino que a maior surpresa fosse para mim.

Em sugestões para protelar a noite, Ana Mogadouro foi firme, 'Champanheria da Baixa', e com uma breve introdução ', as dúvidas terminaram ali mesmo.

'É um Bar que aposta nos espumantes, cavas e champagnes a copo, taça ou flute, mas que também serve vinho a copo, cocktails,  tapas, sobremesas Gourmet ...' .

Cúmplice da minha mais que habitual curiosidade, azafamei o grupo, grande por sinal, para pagarmos e seguirmos para a baixa.

Remeti-me a algum silêncio, íntimo, só queria perceber, afinal, para onde ia, mas ao mesmo tempo, a ideia do conceito do champanhe a copo agradava-me, retratava um lado festivo mais cor-de-rosa, sem o habitual copo de plástico de cerveja, que por ali se vive na Baixa...

Chegámos, estacionamos mesmo ao lado, a verdade é que sem saber, contornámos todo o quarteirão, (sempre em velocidade mais que moderada, o tacão das meninas prende nas ruas do Porto - risos).

Já no Largo Montpellier ,  sem “tiques” e acolhedor, ali estava, Champanheria da Baixa.

O primeiro cartão de visita, uma esplanada acolhedora, onde nem as mantas pretas faltam, para acalorar os mais friorentos.
Com as luzes dos candeeiros de rua levemente disfarçadas pelos enormes guarda sóis da Ruinart, ainda no pátio, espreita uma cabine de telefone vermelha, já sem porta, em tudo idêntica ao modelo das antigas de Londres de 1920.
Ainda cá fora, alguns sorrisos mais conhecidos, como Ana Zanatti ou Manuel Alves.

Seduzido pelo ambiente, descomplexado e tentador, entrei, e a paixão aumentou...

Uma decoração em tudo convidativa, pessoas bonitas, (do staff aos clientes), e aquele toque glamoroso dos flutes de champanhe e das garrafas no balcão, entre tantos outros pontos, igualmente fortes e estimulantes...
Tudo isto, num ambiente levemente boémio, e que vai de encontro à traça original do centro histórico da Invicta.

Claramente, a eleição de um excelente spot 


________________________________
Localização
Largo de Mompilher, 1/2, 4050-478 Porto
Telefone: 220 962 809 begin_of_the_skype_highlighting            220 962 809      end_of_the_skype_highlighting
Email: info@champanheriadabaixa.com
________________________________

Obrigado à anfitriã Iso, Nuno, Lia Domingues, Joana Domingues, Pedro Miguel, Ângela Mogadouro, Juka e Ana Mogadouro

Obrigado à Champanheria da Baixa.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Agredecida por privares da minha companhia e da velha guarda de amigos quase inseparáveis, mas sempre distanciados por kms...

    ResponderEliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe