Perdidos na Etiópia... Encontrados no Marshopping

23.4.12



A viver durante três semanas com a tribo Hamer, na Etiópia, (no Programa televisivo Perdidos na Tribo), Claúdia Jacques, que a título pessoal, durante o programa, escreveu num Diário, (oferecido pela filha Carolina), publica assim, momentos inesquecíveis, uma partilha de experiências.

Com o sorriso habitual, e de postura descontraída, foram merecidos os mimos, e visitas, de quem a estima, no passado sábado, 21 de Abril, no Centro Comercial Marshopping.


Apesar do surpresa que teve com a capa, na primeira apresentação, os ânimos, sentidos, foram, claramente, calorosos, e a descrição daquilo que viveu, com as fotografias de autoria, quase nos fazem querer entrar num Avião e conhecer, de perto, toda a tribo.

Por enquanto, aventuramos-nos na leitura, que assumo, faz-nos sentir um certo arrepio, pela emotividade que transmite.

Entre Amigos, e caras conhecidas, vimos, ouvimos, e sentimos, todo o conjunto de emoções, da dura vivência que passou, com as peripécias naturais, de alguém que se submeteu a viver num habitat, completamente desconhecido, inserida numa tribo primitiva, mostrando, ao mesmo tempo, uma outra forma de estar.

A verdade é que, e passados todos estes meses, toda aquela envolvência promoveu uma diferença, positiva, de postura, e vemos uma Cláudia mais forte, e segura de si mesma.

'Sinto que houve mudanças em mim ... Para além de dar mais valor a tudo, sinto claramente que tenho muito mais do que preciso ... Estou mais próxima de mim e da minha simplicidade ... Consigo lidar melhor com a espera, e sou poupada em tudo.'

Numa espécie de 'antes e depois', a verdade é que a genuinidade, que sempre existiu, e é um dos pontos fortes da sua personalidade, está agora ainda mais saliente, e liberta, verdadeiramente, da visão, até então, de conforto.

Sou suspeito, nunca escondi o carinho e admiração que nutro, mas a verdade é que este Diário vem reformular toda uma imagem, já positiva, e subir a fasquia.

Cati faiéne*, Cláudia Jacques ♥ 



* Obrigado

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe