Um Passeio de 4 Patas ...

10.4.12


Numa altura em que estamos cansados, (sim, estamos), de ouvir falar em crise, surge uma ideia mais que luminosa e fantástica, e em prole dos verdadeiros Amigos de quatro patas.

Um serviço prestado todos os dias, e durante todo o ano, (faça sol, ou faça chuva), destinado a todas as pessoas que têm caninos, e que por diversos motivos, não possuem disponibilidade para exercitá-los. 

A verdade é que, cada vez mais, as pessoas têm necessidade de tempo, e como este ainda não se compra, as pessoas acabam sempre ocupadas, como se o dia precisasse de 28h, em vez de 24.


Os Cães já não podem mais depender apenas dos seus donos para obter aquele passeio diário. 

Rui Tojo, que estudou Produção Animal, alicerçou-se, profissionalmente, como Relações Públicas, e depois duma carreira de sucessos, percebeu, no défice de serviços idênticos com particulares, a oportunidade de se inovar, e destacar o afecto genuíno pelos animais.

E foi a partir daqui, para solucionar este problema, (e para os donos que não aguentam mais ver estragos nos móveis e paredes devido à energia canina acumulada), que nasce este projecto, para colmatar esta necessidade...

Pessoas especializadas em passear cães, também conhecidas pelo termo inglês, 'dog walkers'.


Dono da DogWalker LX, uma das empresas pioneiras no ramo, (e a quem reforço os meus Parabéns pela fantástica iniciativa),  diz que o pré-requisito fundamental para entrar no sector é gostar muito de animais, conhecer as diferentes raças e saber lidar com elas. 

A DogWalker LX cobra 5 € pelo passeio em matilha e 10€ por passeios individuais. 

Os passeios têm a duração de uma hora, incluem escovagem no final do passeio e existe ainda a possibilidade de usufruir de descontos em pacotes mensais.

Rui relembra que não basta colocar uma coleira no cão e sair pelas ruas. Se não for feito previamente um trabalho de empatia com o cão, o animal pode tornar-se perigoso para os transeuntes e para outros animais. 

É preciso certificar-se de que o cão vai obedecer às ordens do DogWalker

Também é necessário, segundo o empresário, ter conhecimentos de primeiros socorros, para o caso de ocorrer algum acidente com o Cão durante o percurso. É preciso ainda verificar se animais de diferentes donos se dão bem entre si, antes de encaixá-los no mesmo passeio. Levar água para eles beberem durante a caminhada e saquinhos para recolher as fezes faz parte do serviço fornecido.


Um verdadeiro SPA Animal, um refúgio, quase uma ida aos melhores health clubs, estes, com uma visão de pet lovers.

Por enquanto a laborar apenas na Capital, esperamos, por aqui e ali, que o projecto ganhe terreno, e que todos os Amigos de 4 patas, tenham o prazer da companhia DogWalker 

_________________________________________________________

Contactos
914362120 

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe