Portugal Fashion Spring Summer 2013 - Best Of

22.10.12


De todos os desfiles, existirão sempre alguns, que gostamos mais que outros, (faz parte).

Por isso mesmo, e no final de mais uma edição de Portugal Fashion, a minha visão, sobre os que mais me marcaram.

Logo no segundo dia, (primeiro, no Porto), Luís Buchinho.

Antes de mais, um reforçado Obrigado, pela cordialidade em nos receberem, no átrio principal, e nos conduzirem a uma sala privada, enquanto aguardávamos, confortavelmente, antes de entrarmos.

O projecto de design de interiores da loja de Luís Buchinho na Foz, no Porto, inspirou o criador na hora de desenhar a colecção da próxima Primavera/Verão, Resort.

Acompanhei o processo na criação do projecto da minha loja na Foz e fiquei fascinado com a maneira como se concebe um espaço, reforçou em entrevista ao porto24.

Elementos como o vidro, o espelho ou o cobre, utilizados na loja inaugurada em Maio deste ano, deram origem a uma colecção que transmite uma vertente mais casual e citadina.

Preto, cinza e laranja, foram as cores predominantes, na paleta cromática, da coleção Primavera/Verão 2013 de Luís Buchinho.



Parabéns.


Sofisticação, elegância, estilo, terão sido, uma vez mais, as impressões causadas com o impacto da colecção de Carlos Gil, que asseguro, das mais bonitas.

Carlos Gil, continua a vencer pela sua dinâmica capacidade de nos fazer sonhar, e no final, no lugar de qualquer mulher, fica difícil escolher qual o outfit mais bonito: escolheria todos.

Uma coleção de contrastes, onde se funde a mais pura elegância parisiense e ostentação tailandesa.

Das rendas, às sedas, pailletes e brocados, à pedraria e tecidos recortados, belíssimas obras de arte, feitas à mão, e que demonstram, o cuidado pelo detalhe.








Sou suspeito, continuo a fazer questão, de ser uma das primeiras pessoas, a aplaudir, de pé, e com orgulho, (Parabéns Carlos).


Vicri, trouxe para a passerelle, as peças básicas da estação quente, sendo a camisa, uma das peças chave, desta coleção.

Ao contrário do ano anterior, tive pena, assumo, de não ver o fantástico Manuel Luís Goucha, a desfilar a roupa que veste, e veste tão bem.

Ainda assim, a escolha do apresentador João Manzarra, que desfilava a sua habitual irreverência, coloriu a apresentação desta coleção.

Inspirada num dos maiores símbolos do verão, a que poucos de nós conseguem resistir, o gelado, e as suas deliciosas cores para a coleção Popsicle

O estilista Jorge Ferreira, (e a quem agradeço o convite), apresentou assim as suas criações para a próxima estação ...



  



Parabéns, Jorge


Vermelho, azul, e branco, marcam as criações da Lion of Porches.

Numa apresentação inserida no conceito família, a marca introduz a linha Lion Kids.

Propostas de homem, mulher e criança, num notório e acalorado rubro,  nesta coleção, elegante, e fiel à sua própria tradição: o conceito britânico.

Aliado a elementos de inspiração colegial, assim como uma linha náutica, preppy, safari chic e underwear, Parabéns.








Fotografias horizontais retiradas do site Caras
Fotografias verticais de autoria de Rui Figueiredo, Yes to Well Dressed

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe