E num Velho Casario ... O Restaurante Cometa

20.11.12


Tem um ar tosco, e os acessos, bem, parecem verdadeiros labirintos, entre as ruas estreitas e os inúmeros degraus de pedra ...

Mas a curiosidade falou mais alto, e no dia 8 de Novembro, entre amigos, experimentei o restaurante Cometa, uma espécie de tasca requintada, de cozinha portuguesa, com a influência de viagens pelo mundo.

Não é nada fácil lá chegar, acreditem, e mesmo com o auxílio do GPS, sentimos que estamos a invadir acessos pedonais, com as nossas quatro rodas ...

Ainda assim, mesmo que em total sobressalto, a viagem aconteceu.

(Ajudaria, se o carro fosse mais pequeno, o que não foi o caso, risos).

No meio do velho casario granítico, (característico da zona alta de Miragaia), numa mistura única, de tons acinzentados, um espaço claramente acolhedor ...

Um anfitrião de marco histórico, que apesar do ar frágil, reforço, é muito convidativo.


Um lugar carregado de histórias, recordações, vivências e experiências, e sentimos isso, em cada fenda, em cada rasgo de parede, ou em cada traço antigo do mobiliário.

Acima de tudo, sentimos personalidade!

Com um serviço simpático, este agradável restaurante mima-nos com uma ementa bastante imaginativa, e preços igualmente simpáticos, (uma média de 25,00eur). 

Maravilhosas iguarias (deliciosas), e fiéis a todo o espaço em si, (apresentados em louça igualmente tosca, com um ar evidenciadamente tradicional, a relembrar os pratos de casas dos nossos avós).



E se a moda, para alguns, são os espaços mais povoados, ver e ser visto, é algo que não podemos esperar dali.

Eu ainda acredito, e cada vez mais, que a elegância dos espaços está nos marcos históricos, na privacidade e serenidade de uma refeição, sozinho, ou entre amigos, (como foi o caso).

Sem rodeios, reforço, este é o espaço ideal para estar ‘in’ no lado mais típico da cidade real, perto da muralha Fernandina e logo abaixo do Largo de S. João Novo.

Até Já, Restaurante Cometa 





(Todas as Fotografias utilizadas, foram retiradas do motor de busca Google - separador Imagens)

Rua Tomás Gonzaga, 87  
4050-607 Miragaia - Porto

222008774

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe