No Restaurante Book, Entre Páginas e Páginas, Um Almoço com História

4.11.12

  

E foi no sábado, dia 3 de Novembro, num dia dedicado às crianças, que recebi o convite, da minha amiga Teresa Moreira, para um almoço diferente, numa narrativa especial ...

Situado na Rua de Aviz, no espaço que durante décadas foi a Livraria Aviz, o Book é um restaurante invulgar, original, fiel às memórias literárias de outros tempos, presentes em pormenores que vão desde a decoração, aos pratos da carta, ou a lista, apresentada em diferentes livros, daquele lugar mágico, acreditem.





O espaço fala por si, mas sentimos, em cada canto, um encanto, uma presença, seja por um livro, seja por uma referência histórica, reforçada em elementos decorativos, tão antigos, como o lugar em si.

E apesar do serviço descontraído, a oferta de uma gastronomia atual, (de inspiração portuguesa, com sabores e tradições, aliada a pratos internacionais), e que inclui receitas criadas de propósito para o Book, pelo chefe João Mendes, e iguarias famosas, de outros restaurantes do grupo ... (saboroso).

Entre as fábulas, contadas por uma simpática senhora de cabelos brancos, e o mimo especial da oferta do almoço para os mais pequenos, as estrelas, sim, eram mesmo eles, e nós, assumíamos os papéis secundários, nesta história infantil.





Guloso como sou, e ainda que claramente perdido na deliciosa ementa, a ousadia da minha curiosidade centrou-se numa das sobremesas, referenciada pelos próprios como o “O melhor pão de ló do Universo”.

E não é que é verdade?


Uma explosão de sabores, entre a delicada fruta, e o fofo bolo, que de tão bom, sabe-nos a pouco (risos).

Um belíssimo almoço, asseguro-vos, num local descontraído, completamente original, mas fiel a uma tradição ímpar, entre páginas e páginas de diferentes histórias.

Em excelente companhia, com livros e nos  livros, a sinergia perfeita, numa viagem gastronómica.




Parabéns Restaurante Book 


Book
Rua do Aviz, nº10
4050-259 Porto

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe