Por Lallita Arte, O Desafio de uma bola de Natal Artesã

14.12.12


Foi no dia 11 de Dezembro, que numa das minhas fotografias de perfil do facebook, recebi o seguinte comentário: Linda. As bolas em crochet douradas da Lallita Arte iam completar a nobreza dessa árvore.

Os Presentes .. A Árvore .. e Eu (era a legenda da foto que complementava o meu perfil com o espírito de Natal).


E por isso mesmo, e pela ousadia do comentário, a minha atenção recaiu no remetente de tal observação.

Lallita Arte, um projeto que nasce a 26 de Novembro de 2012, sustenta-se na curiosidade, em abrir novos horizontes, promovendo com isso, o entusiasmo para procurá-los.

E foi desta forma, que este blog, desafiou alguns artesãos a elaborarem peças diferentes, dos seus trabalhos habituais, para naquele espaço, poder divulgá-los, e comercializá-los.

Sendo um projeto tão recente, começaram pela arte da cestaria, a de máscaras de madeira e a de crochet.

Tenho que vos confidenciar, as bolas são, realmente, maravilhosas, e sem dúvida que transportam um lado nobre, mas acima de tudo, bem tradicional.

Feitas em acrílico resistente, (com cerca de Ø 90 mm), estas bolas são então vestidas a algodão para crochet.

Algumas delas, ainda têm plumas, por dentro, e que variam nas cores.

Para as penduramos, as possibilidades vão desde a fita de organza à fita de seda.



Este minucioso trabalho, leva cerca de 4 horas, para cada bola.

Com um preço base de 15,00eur, existe ainda a possibilidade de serem transportadas em caixas origami, elaboradas especialmente, e em exclusivo, para a Lallita Arte, (chegando assim ao valor de 20,00eurs).




Confesso que ainda não tenho nenhuma, mas assumo que faço questão de ter, e não sei quanto a vocês, mas eu gostei, particularmente, da bola dourada.


Com mais ou menos variantes de cores, os meus sinceros parabéns à sinergia aqui encontrada.

Vejam vocês mesmos, são ou não são maravilhosas?

Parabéns Lallita Arte




   
www.lallita-arte.blogspot.pt
lallita.arte@gmail.com

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe