Pela Discoteca Estado Novo, A Festa de Garagem

11.2.13


Quem não se lembra das fantásticas festas de garagem dos anos 70 e 80?

E foi desta forma, que Maria João Barros Petiz e Eduardo Vaz Pereira, (organizadores do evento), na Discoteca Estado Novo, desafiavam para um recordar das frenéticas danças, ao ritmo das maiores batidas, os slows de final de noite.

Entre recordações, estava encontrado o mote para, passados quase 40 anos, trazer à memória, os saudosos anos de juventude, e brindar todos os intervenientes com as melhores malhas musicais de uma época inesquecível, com a 6ª edição da Festa de Garagem.

Um regresso à lembrança do aglomerado de motas e capacetes, à porta das festas, das calças justas e camisas largas, e dos inesquecíveis penteados à “estrela pop-rock”

Sem excepções, queremos que todos possam reviver estes momentos inesquecíveis, que fazem parte do imaginário de várias gerações.

A convite de Cláudia Jacques, (entre amigos e com amigos), estava encontrada a festa perfeita, para a noite de sábado passado, (9 de Fevereiro).

Na companhia da amiga Cristina Resende dos Santos, chegamos.

Logo na entrada, fomos brindados com uns tão coloridos colares de flores, e que promoviam a aproximação com o ambiente vivido naquela época.

Uma espécie de partilhado acessório, mas que uniformizava, (de forma ténue), o dress code daquela noite.

Uns passos à frente, e o reforço desta explosão de cores, (estas bem mais adocicadas).

Por Chocolatte Marias, os tão conhecidos brigadeiros de chocolate, (dos mais tradicionais aos brancos, e até cor-de-rosa). 

Como guloso assumido, (e aqui que ninguém nos ouça, risos), provei todas as cores, (e ainda repeti algumas delas, ups).

Maravilhosos.

Já na pista, o ambiente, contagiante, transportava-nos ao som das músicas de outros tempos, sem qualquer indício de choque de gerações.

Divertidos, cúmplices, e em sintonia com a temática da festa, uma noite perfeita, (como todas as festas, sugeridas pela Cláudia), Parabéns.



















Parabéns aos organizadores Maria João Barros Petiz e Eduardo Vaz Pereira.

Obrigado Cláudia Jacques, pelo convite e pela continuada simpatia, sem dúvida uma excelente anfitriã. 

Obrigado a Christian Seabra, pela captação e cedência das fotografias.
(Poderão acompanhar mais trabalhos do fotógrafo em Framing)

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe