E porque hoje é o Dia do Pai ...

19.3.13


E hoje, particularmente hoje, porque é o dia do Pai, está encontrado o mote da minha inspiração.

A verdade é que à semelhança do tão cliché 'Natal é quando o Homem quer', no meu ponto de vista, o dia do Pai (como qualquer outro dia especial), não carece de uma data específica de celebração.

É igualmente todos os dias, a cada sorriso partilhado, a cada abraço, a cada chamada de atenção, que prolongamos e promovemos a continuidade, deste laço familiar.

O pai é uma figura importante, na vida dos filhos, e talvez por isso faça sentido que pelo menos um dia, (entre tantos), seja para homenageá-lo.

Por isso o nosso foco, neste dia paternal, está no reforço da genuinidade dos afectos que por ele nutrimos.

E se ser Pai é sorrir, chorar, sofrer, gargalhar, ser filho é agradecer, todos os dias, a oportunidade de ter um bom Pai.

Hoje comecei o meu dia com a partilha de uma imagem, (uma daquelas fotografias de baú), e a ela associei uma frase, (que encontrei, enquanto deambulava pela internet) e que reforça tudo isto: É na educação dos filhos, que se revelam as virtudes dos pais. 

Então pouco mais posso acrescentar que não um redondo Obrigado por tudo, Pai.


É importante desmistificar que ser Pai se resume ao lado meramente genético.

É bem mais complexo que isso.

Ser Pai é ter o carinho, a lealdade, o compromisso de companheirismo, educação, entre tantas outras transmissões de valores, certos, seguros, construtivos. 

Pai é aquele que ama, cuida e nos protege.

Felizes daqueles, que como eu, se dão ao prazer de agradecer aos Pais, que compartilham os melhores momentos das nossas vidas...

Podia complementar com uma fotografia do meu Pai, mas a verdade é que este dia é igualmente do teu Pai, do dele, do dela, e de todos aqueles que fazem por merecer este estatuto: ser Pai.


Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai

Feliz Dia dos Pais 

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe