Pelo Portugal Fashion, O Porto Vestido de Novas Tendências

16.3.13


E estamos de volta, a mais uma edição do Portugal Fashion.

Pela 32ª vez, a moda, veste-se de novas tendências.

À semelhança das anteriores, o primeiro dia (já no próximo 20 de Março) começa em Lisboa, com Alves/Gonçalves, Fátima Lopes e os jovens designers Susana Bettencourt, Hugo Costa, Andreia Lexim, Estelita Mendonça e Daniela Barros.

Sob o tema “Vibe”, o evento segue depois para o norte, na habitual Alfândega do Porto, que acolhe 26 desfiles de novos criadores, estilistas consagrados e marcas de vestuário e calçado.

São quatro dias de desfiles, com as tendências para o outono/inverno 2013-14. 

Nesta edição, dedicada a coleções para a próxima estação, o Portugal Fashion 2013 reforça a anterior dinâmica, com uma reorganização espacial, que permite a realização de todos os desfiles no mesmo piso, do Edifício da Alfândega do Porto, bem como um melhor aproveitamento da sua frente ribeirinha, e que complementa o cenário, com um belíssimo plano de fundo sobre o rio.

Para o presidente da Comissão Executiva da ANJE, (entidade organizadora do evento), o 32.º Portugal Fashion é uma demonstração de força e resiliência da Fileira Moda portuguesa. Numa conjuntura económica tão adversa, o Portugal Fashion mantém um nível elevado de qualidade segundo os padrões internacionais e um programa de desfiles muito diversificado, que permite ao evento abarcar diferentes nichos da Fileira Moda. Por outro lado, continua a ser dada a oportunidade a jovens criadores de apresentarem os seus trabalhos, naquilo que é um contributo claro para a renovação geracional da moda portuguesa, assegura Manuel Teixeira.

Sublinha, ainda que a opção pela repartição dos desfiles entre Lisboa e Porto é o renovar da aposta num modelo ganhador. A presença na capital do país tem permitido uma visibilidade acrescida a novos criadores e um reforço da notoriedade internacional da marca Portugal Fashion, sem beliscar a histórica ligação do evento ao Porto – centro nevrálgico da Fileira Moda no nosso país.

Entre os desfiles de tendências, (e os tão habituais excessos de bancada), o burburinho já se faz sentir, assim como a ansiedade daquilo que se adivinha no que respeita a cores, tecidos, texturas ....

É oficial, mais que um acontecimento de moda, estamos curiosos, neste evento que contribui, claramente, para a promoção da imagem nacional.

Espero ver-vos por lá.

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe