Pelo Restaurante Will, A Celebração do meu Jantar de Aniversário

15.4.13


Apesar de ter feito anos no dia 3 de Abril, a celebração oficial, (com amigos), aconteceu, somente, 10 dias depois.

A verdade é que assim que decidi, que queria celebrar o meu aniversário, (decisão essa que aconteceu no dia 2 de Abril), comecei por falar com a minha amiga Fernanda Marcello Adegas (sondando se deveria ou não festejar dias mais tarde), e logo depois, falei com a Ângela Teixeira, (quem melhor, para me auxiliar na escolha do espaço certo?!)

E assim foi, depressa recebi não só a ementa, como a escolha do spot ideal (que aceitei cegamente, como toda e qualquer sugestão que só a Ângela tem).

Reuni uma pequena lista de amigos, que reforço, me foram e são importantes, (e ainda que nem todos tenham conseguido estar presentes), o jantar foi marcado.

13 de Abril 


Foi um sábado intenso, (entre eventos e a gravação de um especial mvm), e eram 19h quando liguei para a Doce Alto, para encomendar (pasmem), o bolo.

O Sérgio tem uma paciência grande, (foi notório), e mesmo sem qualquer indicação minha que não um 'preciso de um bolo vosso', elaborou aquilo que se tornou uma agradável surpresa.

Nunca apreciei os cânticos de Parabéns, mas o bolo não podia faltar, e numa confeitaria que sempre me tratou tão bem.

Em pouco tempo, o bolo foi feito (e às 20.30 estava dentro do meu carro, ufas).

Uma perdição de chocolate, ladeada com flores de cobertura de ovos, e o mais engraçado (e inesperado), o topo literalmente personalizado comigo mesmo.

Reforçado Obrigado Doce Alto.


Éramos cerca de 30 pessoas, o que ajudou na logística do espaço, ficando com a sala do primeiro piso à nossa disposição.

Para complementar, (e porque infelizmente, tenho amigos que são dados ao vício do fumo), o restaurante reservou ainda uma extensão de sala, no mesmo piso, com sofás, para o efeito, (o que achei perfeito, 'xô fumo', risos).

Com uma localização central, (na Praça Carlos Alberto, no Porto), um Restaurante moderno, que combina as memórias do passado com linhas clássicas e tradicionais do presente.

Ainda que o forte gastronómico se baseie nos deliciosos paladares da nossa cozinha tradicional, são igualmente fortes na excelência dos sabores Japoneses, o Sushi, entre outros.

Com uma equipa forte em simpatia, e uma decoração visivelmente agradável, todo o momento se completou com o som ao vivo de um DJ, assim como o reforço de um fotógrafo, (a quem agradeço pela cedência e captação das imagens).

Entradas, jantar, sobremesa e claro, os Parabéns, sempre ao brinde da minha bebida favorita.






Entre Amigos, e à parte de tantos presentes recebidos, a maior alegria, foi mesmo estar com cada um de vocês, que tornam o apagar das velas, numa partilha tão especial.

Uma noite que se seguiu pelo OPO Lounge, (com um privado previamente preparado com sushi e champanhe para os meus convidados), e se estendeu para o Twin's Foz (igualmente com um privado, mimado com sushi), mas isso ... fica para outro artigo.










 









Praça Carlos Alberto, Nº123 - A, Porto
222 086 513

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe