Por meia.dúzia, Bisnagas com sabor português

13.10.13


Trocar seis por meia dúzia e nunca um provérbio fez tanto sentido para mim.

Hoje aliciei os meu amigos com uma foto em que a legenda promovia algo como 'hoje vou pintar'.

Na realidade até pintei, mas em vez de usar uma tela normal ... barrei um pacote de tostas.

Confuso? Acredito que sim.

Vamos recuar um pouco ...

Durante a tarde de ontem, fui desafiado para um chá das cinco na Garrafeira (uma loja Vertigem dos Sabores), com o mote de 'provar as novas compotas'.

Até aqui, nada que vos faça aguçar a curiosidade ....

A cereja no topo do bolo, (ou no final da bisnaga), está mesmo em todo o conceito destas ... compotas gourmet.

Falamos de cerca de 22 sabores únicos, dentro de uma bisnaga, prontos para surpreender o paladar até dos mais cépticos.

A inspiração é evidente, e surge do mundo da pintura e nos tubos de tinta.

Os doces meia.dúzia (apresentados em Guimarães desde Dezembro do ano passado), são preparados artesanalmente, com mais de 55% de frutas.

Têm ainda a particularidade da criação de sabores inesperados, com matérias-primas Portuguesas, como a maça Bravo de Esmolfe e a Pêra Rocha de denominação origem protegida, DOP, bem como matérias-primas de produção de modo biológico BIO, como os mirtilos, groselhas, framboesas, figos e ervas aromáticas, com vinhos genuinamente portugueses como Vinho do Porto, Moscatel do Douro e o Vinho da Madeira, frutos, ervas aromáticas e especiarias.

De acordo com os responsáveis da marca, as vantagens na bisnaga em alumínio vão muito além do inovador sentido estético: os doces não são expostos ao ar após abertura, e a fruta não oxida com a luz, mantendo as cores fortes e vivas.


Por tudo isto, meia.dúzia revolucionou o mundo das compotas, naquilo que se assegura uma experiência ímpar e de excelência, proporcionando a degustação de sabores de cores com tons de frutas para saborear, apreciar ou para oferecer.

Estou oficialmente aborrecido comigo mesmo (desabafo).

Eu que adoro o tão tipicamente hábito britânico do chá das cinco; que adoro receber e presentear; e porque sou igualmente guloso, desconhecia que existissem estas maravilhosas tentações.

Felizmente a Garrafeira está atenta, e posso igualmente considerar-me um sortudo por ser cliente deste recente espaço.

E agora que as conheço, asseguro que o requinte na minha mesa, eleva a sua fasquia.

De todos os sabores, já tenho os meus favoritos ... 

E que graça teria partilhar isso convosco?

Fica o meu desafio, para entre os 22 sabores, fazerem a vossa opção.

Uma coisa é certa: fica difícil escolher meia dúzia ... queremos todos!!







Acompanhe a loja Garrafeira na página de Facebook da Vertigem dos Sabores
Saiba mais sobre as compotas na página de Facebook da meia.dúzia ou no site.

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe