Quebra-Nozes no Gelo, A Antestreia

23.11.13


E foi desta forma, que na passada quinta-feira (21 de Novembro) rumamos a Matosinhos.

A convite da sempre excelente anfitriã e amiga Cláudia Jacques, estava encontrado o mote, para um caloroso encontro de amigos e familiares.

Concebido em exclusivo para o Marshopping, a adaptação do clássico balé composto por Tchaikovsky, com base numa versão de Alexandre Dumas, o espetáculo musical O Quebra-nozes no Gelo.

Do elenco principal (que se altera consoante os dias), fazem parte nomes sonantes como Jorge Gabriel, Sónia Araújo e Pedro e Ricardo Guedes, que protagonizam este terno momento de natal ...

Estamos na noite de natal, e a Clara (Teresa Queirós, ex-Ídolos) e o irmão Fritz (Tiago Araújo) estão ansiosos, com a chegada do tio (Jorge Gabriel), que trás presentes surpreendentes. 

A expetativa é grande, mas depressa fica satisfeita a curiosidade.

Clara recebe um quebra nozes, vestido de soldado e sempre sorridente.

Numa disputa de irmãos pela posse do boneco, o braço parte-se, e Clara adormece junto ao pinheiro de Natal, abraçada ao soldadinho ...

O brinquedo vai ganhando forma humana (Vasco Temudo), torna-se num amigo, e somos levados numa viagem repleta de aventuras e peripécias.

Durante o percurso, Clara cruza-se com uma dupla de pinguins, Janota e Finório (Pedro e Ricardo Guedes/Sabrina Martinho e Vânia Pereira), a Fada do Açúcar (Sónia Araújo/Ló Costa), entre outros igualmente ricos neste fantástico elenco.

No final, ninguém chora num musical destes ... bem, eu chorei.

E sei agora, de fonte segura, que não fui o único.

A magia acontece, mesmo diante dos nossos olhos, nos bailados, da diversão, às acrobacias (onde fiquei de olhos colados) e efeitos especiais ...

Nada ficou esquecido, e asseguro, este é um encanto que vai dos mais pequenos ... aos mais graúdos.

Eu vou voltar, e partilho convosco que de 22 Novembro a 29 Dezembro, não podem perder este espetáculo encantado ...

Comigo trago a dica de que o melhor dos brinquedos é a nossa imaginação, e que os sonhos são uma parte importante da vida, mesmo quando crescemos

Um reforçado e reconhecido Obrigado, a todo o fantástico elenco, por dar mais cor a este Natal.

















  
Consulte todos os horários e informação de bilheteira em www.oquebranozesnogelo.com

Com produção da AM The Experience Group, O Quebra-Nozes no Gelo reúne uma equipa de reconhecido mérito no teatro musical, responsável por muitos outros sucessos nos últimos anos. 

O texto e as letras são da autoria de Liliana Moreira, autora das versões portuguesas de “Footloose” e “Aladino”, e dos musicais “Pinóquio”, “Feiticeiro de Oz”, “Cinderela XXI”, "A Ilha do Tesouro" e “Zorro”. 

O ator João A. Guimarães, por sua vez, é responsável pela direção artística – função que partilha com a coreógrafa Joana Quelhas – e pela encenação.

Todas as fotografias usadas neste artigo, foram retiradas da página oficial CLÁUDIA JACQUES, e são da autoria de Christian Monteiro Seabra


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe