Na hora de pagar a Conta

20.1.14


Desde há muito, que todos os motivos para beber vinho, são enumerados com certezas ...

Um grupo de amigos à mesa, o tempo frio (e o tempo quente, dependendo do tipo de vinho), a tradição, a comida certa e tantas outras razões, fazem desta bebida a companhia perfeita. 

Apreciador ou não, a verdade é que o vinho se tornou um verdadeiro símbolo de estilo, ouso até dizer que de sex appeal.

Por isso, quando nos sentamos à mesa de um restaurante, o normal é que as garrafas desfilem durante a refeição.

Nada contra, mas aquilo que me perturba (e que hoje desabafo) é que no meu caso, por exemplo, só bebo água.

Nem sumos ou refrigerantes ... Água mesmo, ponto!!

Até aqui, não existe nada de anormal, sei que não serei o único, ainda que faça parte de uma ínfima percentagem (risos).

A minha expressão só se altera mesmo, na hora da partilha da conta...

Numa mesa rodeada de amigos, não se espera que cada um pague aquilo que comeu (seria despropositadamente caricato) mas ao mesmo tempo, sinto que sou sempre largamente lesado ...

Tudo agrava, quando para prato principal, opto pelas escolhas mais 'saudáveis' mas isso agora ... é outra história.

Nada está a meu favor!

Ainda há pouco tempo, por exemplo, éramos cerca de 4 pessoas na mesa, comemos (eles fartaram-se de beber) e quando chegou a conta, os meus olhos entraram em órbita.

Acho que não me restam muitas soluções: ou aprendo a gostar de beber vinho (e fortifico o meu sex appeal, risos), passo a jantar com quem bebe só água ... ou deixo de jantar fora (ponto).

Acho que nenhuma destas é válida ... e que me resta continuar a abrir os cordões à bolsa.


Imagem retirada de mdemulher.abril.com.br

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe