Acerca das Bananas ...

30.4.14

As redes sociais têm sido inundadas de fotografias de bananas, muitas delas acompanhadas de palavras de apoio ao lateral do Barça, Dani Alves.

Na verdade, quando um dos adeptos lhe atirou uma banana, num ato eventualmente racista, Alves apanhou-a do chão e deu uma dentada, antes de prosseguir a marcação do canto.


Com o hashtag 'somostodosmacacos', foram várias as pessoas que aderiram à campanha anti-racismo.

Nomes como Luciano Huck (ao lado de Angélica), Neymar, Michel Teló, Ivete Sangalo, Xuxa são alguns (dos muitos) famosos, que também se juntaram nesta corrente de apoio. 






Ainda assim, aparentemente, a ideia nasceu há duas semanas, depois de Neymar ter sido vítima de racismo durante um jogo de futebol e esperava apenas uma oportunidade para ser posta em prática.

Oportunidade essa, que acabaria por surgir no passado domingo, sendo que o alvo (e protagonista) foi o companheiro de equipa.

Acho que não tive tempo de formular nenhuma opinião sobre o assunto, mas considero que (e face ao sucedido durante o jogo) até foi uma forma 'cordial' de demonstrar indiferença.

Indiferença essa, que promoveu uma partilhada indignação e uniu milhares de pessoas que, por todo o mundo, aderiram à graçola da fotografia com a banana.

Nunca um fruto esteve tão em voga.

Espero (em jeito de graçola) que isto não promova um aumento do preço de compra, da forma como andam as coisas (risos) ... nunca se sabe.

Brincadeiras à parte, não considero que tenhamos que tirar uma fotografia com a banana, para demonstrar o nosso apoio, mas respeito e até acho graça a quem o fez ...

Felizes daqueles que aprendem a 'brincar', com aquilo que nos tenta travar o riso ...

No final, o propósito, esse, é apenas um: melhorar o Mundo.

Estamos (seguramente) juntos.



You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe