Os meus Vizinhos de cima ...

9.4.14


Estive afastado por uns tempos e se não há duas sem três, que esta seja de vez.

Ontem à noite aconteceu-me um episódio em tudo caricato, que acho que não podia deixar passar em branco ...

Sabem aquele apartamento vazio, que achamos que vai permanecer assim durante o tempo suficiente para que possamos ter eterna tranquilidade?

Pois é ... Ocupou.

Mudaram-se há menos de nada e com a mesma velocidade que se familiarizavam no novo endereço, os problemas começaram.

Portas que batiam, roupa que voava, cães que ladravam, televisões que insonorizavam todas as divisões da casa ...

A minha primeira abordagem foi bater à porta.

Ele abriu, estava de t-shirt de cavas, tinha um físico que pensei para mim mesmo 'se falo mais alto, já nem daqui saio' (risos).

Com um discurso cuidado, lá tentei recuperar o silêncio no meu apartamento.

Durou pouco tempo, já que dias depois, estávamos de volta aos mil e um ruídos.

Soube que era instrutor de jiu jitsu logo, repetir o bater da porta, estava fora de questão.

Optei pela solução camuflada de deixar um bilhete, onde (apesar de não me ter identificado) escrevi o número da minha porta.

Nada alterou (pelo contrário).

As noites mal dormidas somavam-se ...

24:45 e chamei a Polícia ... 'É desta, é desta que vou ter sossego'... (ou não).

Ao que apurei, eles eram amigos, ou um era aluno do outro.

Não sei se era detalhadamente isto, o que é certo é que, mais uma vez, não deu em nada.

Mais uma viagem, mais uma volta!

Estava com poucos trunfos na manga, optei por telefonar à senhoria do dito apartamento, para que ela resolvesse aquilo que lhe competia.

A sugestão imediata (dita de forma educada) foi que eu comprasse uns tampões e tomasse algo para dormir (o procedimento que ela fazia também).

Era oficial, dali não levava nada a não ser horas de conversa (a D.Aurea fala imenso).

Colocar o meu apartamento à venda ainda me passou pela cabeça (já na fase do continuado desespero) mas gosto demasiado dele!!

Sr. Ribeiro (o guarda noturno) o meu último S.O.S

Efeito imediato!!!!

Ontem, estava eu a dormir (ou a fazer de conta que dormia) quando me tocam à campainha.

Era uma rapariga de ar simpático e claro, fiz o que não se faz, abri a porta mesmo sem saber quem era.

Logo mesmo ao lado, estava o namorado, o tal professor de jiu jitsu.

Acreditei piamente (por instantes) que íamos ter ali uma zaragata física qualquer ...

O tom de voz foi subindo, trocamos mil galhardetes e eu, que tenho um feitio tao complicado, muni-me de alguma (muita) arrogância, que não ajudou nada a acalmar os ânimos.

Um dos meus gatos aproveitou para correr porta fora, eu estava descalço, prontamente eles mesmos me deram o gato nas mãos.

Foi nessa altura, no momento do meu ponto fraco (o gato Tomás) que rapidamente esfriei a minha postura.

Decidi evitar o possível falatório, que se geraria no patamar do meu piso, confiei na minha sorte e convidei-os a entrar ...

Não tardou muito, para percebermos que afinal até temos coisas em comum, rimos, fechamos tréguas e (pasmem) até ficamos de combinar um jantar.

Vou fazer por me habituar a esta nova realidade, menos silenciosa, mas sem dúvida, em tão bom companhia.

Afinal de contas ... eu até gosto (bastante) dos meus novos vizinhos de cima!


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe