Uma tal de Pastilha Elástica

5.6.14


Dita a gíria que que mascar pastilha elástica previne as cáries, o que não sabíamos é que também estimula o cérebro - em oito áreas diferentes. 

É verdade, um estudo desenvolvido por um grupo do Instituto Nacional de Ciências Radiológicas (NIRS) no Japão, garante que mascar pastilhas elásticas pode mesmo ser bom para o cérebro, já que desenvolve e mantém o desempenho cognitivo.

Segundo a investigação, o acto de mastigar estimula oito áreas cerebrais diferentes, podendo melhorar o fluxo sanguíneo e o estado de alerta e até aumentar a rapidez de pensamento em 10%.

Pois ...

Mas na realidade, não me vou alongar acerca dos benefícios daquilo que (para muitos) é o anti stress ideal.

Não!

Hoje deixo um alerta para os adultos mais (digamos) distraídos, com alguns cuidados na dita chiclete.

É que apesar de não ter nenhuma formação protocolar em etiqueta, dita alguma coerência que me sinta desconfortável, com certos e determinados 'mascares' (risos).

Começo pelo pior de todos: o de boca aberta.

Por mais interessante que vos possa parecer ser a visualização da anatomia dental, o barulho (aquele ruído da pastilha espalmada entre dentes) assim como todo o processo envolvente no movimento (mastigar, morder, sugar, gorgolejar) são notoriamente dispensáveis.

Ouso até acrescentar que, em situações de falta de paciência, podem até promover alguma ira, por parte do involuntário ouvinte.

Pelo sim pelo não, o melhor mesmo é ter algum cuidado (risos).

Outra das coisas que me desperta alguma vontade de me levantar e dar um safanão à pessoa, é o brincar com a pastilha elástica entre os dedos.

Ora está na boca, ora está enrolada a um dedo, sempre num movimento continuado (quase coreografado) e ... não!!!

Assim que decidem colocar a pastilha elástica na boca, ela deve permanecer lá dentro, ponto final. 

Fácil!

Por último (e porque me limitei a referir aqueles que considero mais irritantes) o hobbie do balão.

Voltamos ao mesmo, a pastilha elástica é para permanecer dentro da boca (fechada)!!

Não precisamos de uma demonstração gratuita do ar dos teus pulmões ou, pior, ouvir o rebentar e o colar pela cara da pastilha elástica.

Enfim, pronto, assumo que me tenho deparado com algumas situações destas e mesmo virando a cara para o lado (quem não gosta, não olha) com a mesma liberdade que assisto a estas situações, também as reprovo.


FranciscoVilhena


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe