Pelo Villa C Hotel & SPA, o meu Perfect Weekend Runaway

12.8.14


E no primeiro dia oficial da minha segunda ronda de mini férias, encontrei o cúmplice ideal para um perfect weekend runaway.

Estão a ver, aquele conceito 'vá para fora cá dentro'?

Foi mais ou menos por aí.

Sossegado, relaxado e confortável, o Villa C Hotel & Spa foi a escolha certa!

A piscina, o jacuzzi, a sauna, o banho turco e a cidade de Vila do Conde, os ingredientes para espairecer a cabeça ... E a alma.

Cheguei com o tempo cinzento (que com esta bipolaridade de clima, já não nos espanta) e como era relativamente 'cedo', antes mesmo de deixar as coisas no quarto, decidi dar uma volta a pé  ...

O meu primeiro encontro, foi com o 'barco dos piratas' (risos)

Pronto, não é, mas a réplica da nau quinhentista seduziu-me, seja pela imaginação de outros tempos, seja pela envergadura da mesma.


O passeio continuou e acabei numa espécie de conversa com o Rio, que ás vezes, nestes nossos 'retiros', também é preciso.


Acho que não falamos o suficiente, mas a fome apertou e segui caminho.

Entre as muitas opções, sentei-me na esplanada do Forninho.

Tive um almoço light (ainda que as maravilhosas predições nos seduzam em cada vitrine) ao ponto de aceitar o desafio do Vilacondense.


Nada como um bolo tradicional para adoçar o dia ...

Não de deixem enganar pelo tamanho (risos)

O Vilacondense é feito de massa folhada e tem recheio de ovos moles ... Ouch!

Entretanto começou a chover (muito) e percebi que estava um pouco longe do Hotel, para um regresso 'seco'.

Valeu-me a simpatia de uma das funcionárias deste espaço, a Andreia, que mesmo sem nos conhecer de lado nenhum, depressa foi até ao carro buscar dois chapéus de chuva.

Palavras para quê? Obrigado.

Cheguei finalmente ao quarto, e nem a roupa meio ensopada me demoveu do sorriso entusiasmado.


Ainda tive direito a uns mimos (a Marta Vilar pensa em tudo)!!



A chuva não parava, e apesar do quarto confortável, estava na altura de juntar alguma diversão adicional ... 

Um final de tarde passado no SPA.






Delicioso!!

O primeiro dia chegava ao fim, e terminei a noite com uma vista maravilhosa sobre a cidade ... E um brinde!


Segundo dia e desta vez o Sol entrava pelo quarto, numa espécie de abraço saudoso.

Começamos com um pequeno almoço, digamos que ... bem 'vitaminado'.


E claro, estava na hora de aproveitar o Sol!

Por ali as praias são muitas e entre as escolhas, fiquei na que me pareceu menos povoada.

Praia da Senhora da Guia.

Pronto, não tinha as camas e os chapéus de sol em palhinha, mas tinha o sossego de ouro ... enquanto teve (risos)


Uma brincadeira que me valeu o primeiro (enorme) escaldão do ano mas isso agora .. não interessa nada.

Foram dois dias muito divertidos, entre o que conheci e o que não vos posso contar, é que isto do melhor deve mesmo ficar connosco.

Adorei o hotel, a simpatia da Andreia e tanto tanto mais ...

Outra coisa que descobri ...  Rir durante o dia faz com que durma bem melhor à noite.

FranciscoVilhena



You Might Also Like

2 comentários

  1. Delicioso e muito agradável post! Obrigado :)

    No meu blogue, e aproveitando para divulgar o teu, deixei um desafio que também me foi lançado.

    Grande abraço,
    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Ups, esqueci de te deixar o link...
    Aqui fica

    http://sonhosdesencontrados.wordpress.com/2014/08/21/onze-perguntas-onze-respostas/

    ResponderEliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe