Animais Valiosos

24.4.15


A resgatar, reabilitar e realojar animais em situação de risco e abandonadas, a associação Quatro Patinhas ganha força, no combate a a favor dos amigos de quatro patas.

Ainda assim, todos os esforços parecem sempre poucos, quando se trata de salvar animais em situações delicadas, muitas vezes na luta entre a vida e a morte.

Numa ideia revolucionária, esta ONG está a promover uma ação que apelidou de "Animais Valiosos".

Nas pet shops substituem, por um dia, os animais à venda por outros para adoção.

As pessoas gastam um valor absurdo pra comprar um animal quando existem outros que poderiam estar levando um amor incondicional pro resto da vida sem precisar que a pessoa gaste um centavo por isso, diz Christianne Duarte Garoui, presidente e fundadora da associação.




Segundo a Quatro Patinhas, já estão agendadas 41 datas da ação em uma série de pet shops.

Gostava de acreditar que nós possamos ter, nesta organização não governamental, o incentivo certo, para nas nossas lojas de animais, fazermos o mesmo.

Eu tenho uma cadela de raça, que Amo e era o meu Sonho, um gato que comprei e um que adotei ... 

Não sou contra os animais comprados, porque à partida obriga, por si só, a uma espécie de compromisso de não abandono mas também acho que estas ações são, não só extremamente importantes, como essenciais!

Vale a pena ver a reação das pessoas, quando ficam a perceber que o animal que pretendem comprar, na realidade estava para oferecer ...


Obrigado Quatro Patinhas!

FranciscoVilhena


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe