"People in Need"

2.6.15


À primeira vista, parece que estamos perante uma campanha publicitária de uma marca de acessórios, por exemplo ...

Fotografias bem conseguidas, com habitantes locais, onde se destaca o contraste entre as cores fortes e a árida paisagem.

A verdade é que esta disparidade, entre o luxo e o pobre, apela a algo bem mais cívico ...

Trata-se da campanha da ONG Cordaid para o o projeto People in Need.

As imagens não só causam um enorme impacto, como ao mesmo nos comovem. 

Se olharmos com atenção, percebemos o abismo entre o consumismo (aqui retratado como exacerbado) e o facto de muitas pessoas não terem o suficiente, sequer, para as necessidades mais básicas.

As fotografias mostram africanos, que vivem na extrema pobreza, posando com itens de "luxo". 

Depois estabelecem a comparação dos preços desses mesmos artigos, com produtos de necessidade básica, como água e comida.

No final, a campanha traz-nos uma enorme reflexão de qual o valor real do dinheiro.

Vale a pena refletir.

FranciscoVilhena




You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe