Hoje estacionei o Cão!

1.9.15


Assim, à primeira vista, parece que estamos diante de um acesso de loucura (risos) mas não.

Hoje venho falar-vos do mais recente projeto, idealizado a pensar nos nossos 'melhores amigos'.

Nesta altura, em que as temperaturas atingem valores mais elevados, perdemos a conta, dos cães que sufocam, fechados dentro dos carros.

A verdade é que mesmo com as inúmeras campanhas de prevenção, muitos cães continuam a ser vítimas deste 'esquecimento'...

Eu mesmo, que me considero um dono hiper cuidadoso, contra mim falo.

Muitas foram as vezes, quando estou a caminho de casa, de regresso da praia (ou de onde for) que equaciono poder vir a parar aqui ou ali para a dita 'compra rápida'.

Apesar de ter sempre (reforço, sempre) o cuidado de deixar o carro em parques subterrâneos, este 'pouco tempo' tem perspetivas diferentes, quando o assunto é calor. 

Para terem uma ideia, num dia de verão, com cerca de 30 ºC, a temperatura dentro de um carro, mesmo com as janelas ligeiramente abertas, pode chegar aos 50 ºC em menos de 10 minutos.

Ao contrário de nós, os cães não possuem glândulas de suor e por isso mesmo, só conseguem transpirar através das almofadas das patas.

Quando vemos um cão a arfar (com a língua de fora) durante a respiração, troca o ar mais quente de dentro do corpo por ar mais fresco que está à sua volta. 

Quando um cão está dentro de um carro quente, não tem forma de se refrescar!

A pensar nisto mesmo, uma das lojas da famosa cadeia IKEA, criou um estacionamento especial para (pasmem) cães.

A ideia é mesmo evitar que estes 'incidentes' continuem a acontecer, dando mais liberdade ao dono e salvando, seguramente, mais vidas.

Nesta zona segura (onde os donos podem deixar os cães enquanto fazem compras), cada animal tem o seu próprio espaço, revestido com relvado sintético, uma taça de água fresca e um poste para segurar a trela.

Palavras para quê?

GENIAL!

FranciscoVilhena






You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe