Taxis Versus Uber

8.9.15


Hoje acordei e estive mais de uma hora a tentar chamar um Uber.

Nenhuma viatura se encontrava disponível, por isso acabei por tentar (igualmente em vão) chamar um táxi.

Greve... Greve... Greve.

Confesso, ando distraído.

Por toda a Europa, os motoristas uniram-se e saíram à rua, em protesto contra a tão conhecida empresa de transporte alternativo americana Uber, que acusam que lhes faz concorrência 'desleal'.

Eu até entendo (e respeito) que demonstrem o seu desagrado, mas sejamos francos, acham mesmo que foi com esta iniciativa, que vão ser capazes de reconquistar os clientes?

O caos instalou-se por todo o lado! 

Eu, por exemplo, cheguei a estar parado na VCI durante quase uma hora, sem possibilidade de me desviar fosse por onde fosse...


Desculpem, se tenho uma vida e tenho que ir trabalhar!


Em Lisboa, os ânimos exaltaram-se de tal maneira, que alguns condutores lançaram ovos, contra os poucos carros de praça que não aderiram ao protesto.

Um fotógrafo da Lusa chegou mesmo a ser agredido com dois socos, quando captava imagens deste gesto tão "civilizado".


(...)

Um dos principais motivos que desencadeou esta guerra, centra-se no papel que a Uber tem vindo a desempenhar, no transporte de passageiros.

O uso de um taxímetro (que só os táxis estão legalmente autorizados a usar) é outra das dores de cabeça, por parte dos protestantes.

Apesar da empresa (Uber) assegurar que está a cumprir toda a regulamentação local, confesso que a parte burocrática que as une (ou separa) não me diz respeito.

Não é egoísmo ou desinteresse, mas por ventura alguém perde o sono com os problemas que eu possa ou não ter com os meus "concorrentes"?

Acham mesmo que a única coisa que nos faz optar pela Uber, são os preços?

Alguém devia sentar os taxistas e explicar-lhes que existem muitos mais pontos favoráveis (além da enorme diferença de tarifas) na preferência pela Uber.

Desde a facilidade no uso da aplicação, a simpatia dos próprios condutores, profissionalismo, segurança na condução (é a única viagem onde não preciso de fazer figas até chegar ao meu destino, risos), à higiene do carro, estado de conservação da viatura...

Eu juro, tentei puxar pela cabeça para encontrar um ponto negativo (existem sempre,dizem) na Uber mas o único que encontrei, foi o facto de não serem cada vez mais.

FranciscoVilhena


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe