Finalmente, O Aquário!

17.12.16


Hoje quero partilhar convosco mais uma daquelas minhas histórias. que como praticamente tudo na minha vida, se tornam em verdadeiras aventuras.

Doido por animais desde que me conheço, sempre tive a aquariofilia como um dos meus hobbies no entanto, e apesar de já ter um pouco de tudo em casa, (gatos, pássaros, uma cadela... ) faltava-me um aquário à séria.

Começo por recuar até 2015, altura em que decidi que queria um aquário novo.

Há anos que tinha um de pequenas dimensões mas que não colmatava, em nada, a minha paixão até porque não suportava mais que meia dúzia de pequenos peixes.

Não foi preciso muito para decidir as minhas necessidades: queria um aquário em cubo, que pudesse ser visto de todos os ângulos, para ciclideos!

De uma forma muito sintetizada, são consideradas das espécies mais agressivas, muito territoriais, destroem tudo o que é vegetação e não resistem a esburacar a areia do fundo.

Basicamente, tudo aquilo que as pessoas tendem a não querer que aconteça (risos).

Idealizado o sítio para o colocar, percebi que as dimensões não poderiam ir além dos 40x40cm.

Materiais escolhidos, pormenores alinhados, encomenda feita!

O tempo foi passando, passando (e passando mesmo) até que um ano depois, continuava sem o ter.

A vida deu algumas voltas, mudei de casa porque a família animal cresceu (ver artigo Eles e Eu) e quando já nem pensava no aquário... Ele chegou.

Estava um pouco diferente do que tinha idealizado e 10 cm maior.

A primeira dor de cabeça começou.

Com a casa toda 'organizada', não existia nenhum lugar pensado para aquele 'mono'.

As experiências foram acontecendo.

Da sala de estar... 



Aos recantos do escritório.



Passou bem mais de um mês abraçado em indecisões.

Uma opinião aqui, outra ali e quanto mais pensava, mais me ocorria despachá-lo.

Vencido pelo cansaço (e depois de tanto tempo com um mamarracho atrelado a coisa nenhuma) estava decidido.



Agora era encher rápido antes que a incerteza pregasse mais uma rasteira e voltasse tudo à estaca zero.



Bem, à parte de tantos e mais pormenores, vou avançar para o 'final feliz'.

Apesar de ainda estar nos "primeiros dias", estou seguro da escolha, quer nos meus peixes de sonho, quer no espaço que os acolhe.







Não sei como se vão portar e apesar de já andarem às turras, faço figas para que acabem por se conseguir adaptar uns ao outros sem mortes nem feridos.

FranciscoVilhena

Keep calm and just keep swimming

AGRADECIMENTOS:

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe