Mudança radical de visual, Obrigado Inês Pereira

21.12.16



Hoje não podia estar mais feliz... Que misto de emoções!

Quando conheci socialmente a Maria Inês Pereira (mãe) faz já algum tempo, a empatia foi imediata.

Uma mulher que transparece uma meiguice que vai muito além do tom de voz doce.

No entanto, estava longe de imaginar que os nossos caminhos se cruzariam além das festas.

Desafiado essencialmente pela Inês Pereira (filha), no último almoço de Natal da Cláudia, decidimos arriscar numa mudança de visual... Radical.

Não era a primeira vez que ambas (mãe e filha) me chamavam à atenção pelo tom 'alaranjado' do meu cabelo.

Na verdade sou genuinamente "cenoura" mas ultimamente o meu cabelo puxava uma cor que acabava sempre por me desfavorecer ... 

A sugestão foi dada e à mesma velocidade que aceitei o desafio, a ansiedade e o "pânico" instalaram-se.

Sou e não sou medroso... Ok, não sou mas sou (risos).

Fui contando os dias (marcamos com bastante antecedência) e hoje... Aconteceu.

Cheguei um pouco antes da hora marcada (16:00), envergonhado, cúmplice do meu receio, não escondo.

Olhei para o espelho pela "última vez" no antigo look.


Depois de algumas perguntas, e traçar o meu perfil no que respeita à imagem, a Sandra começou a primeira fase do trabalho técnico.






E se quem espera sempre alcança, quem espera também desespera ...

O tempo não custou nada a passar, entre a leitura de várias revistas, um saboroso chá quente e as conversas entre a Sofia e a Sandra, que carinhosamente me mimaram, mas queria o "já está".

Faz parte da ansiedade de toda esta mudança.

A primeira lavagem adivinhava uma das etapas terminada.


E a cor?


Bem, aqui entre nós, a primeira cor arrancou sorrisos até às clientes mais sérias, que não ficaram indiferentes ao "novo eu".

Isso ou ao meu discurso cómico (risos).



Mantive-me tranquilo, ainda por cima estávamos a meio (apesar de ter enviado uma fotografia à minha mãe, insinuando que seria assim que ia ficar, risos), maldade inocente.


Uns minutos de descanso e com a mesma coragem e determinação, passamos à segunda fase...




Suspeito que neste momento, mesmo para os menos entendidos, já antecipem um possível desfecho, ainda assim, vou continuar a partilhar convosco esta aventura...



Depois de mais uma lavagem, estava na altura de mais um passo: matizar.

O processo foi rápido mas à semelhança dos passos anteriores, este também tivemos que repetir.


A Sandra não me deixou perder a coragem uma única vez e este apoio (e profissionalismo) fizeram seguramente toda a diferença.

A Maria Inês Pereira e a Inês Pereira chegaram ao salão bem antes de toda esta alteração estar terminada e pasmem com o privilégio, quem me cortou o cabelo?


Não podia esbanjar um maior e mais genuíno sorriso, mesmo ali, no meu spot favorito do salão, cheio de luzes e brilhos, aos cuidados de uma estrela.

Cerca de cinco horas depois, o resultado fala por si... Espero que gostem tanto como eu.


Existem inúmeros espaços conceituados mas o segredo, o verdadeiro segredo, está na capacidade de fazer a melhor das diferenças e essa, consegui encontrá-la aqui!



Sorrisos, conversas cúmplices e a certeza de ter encontrado quem me enaltece o ego de forma salutar e única.

Palavras para quê?

Obrigado.

FranciscoVilhena


Ser cabeleireiro é ter o poder de mudar o dia de uma pessoa com as suas próprias mãos


AGRADECIMENTOS:
Maria Inês Pereira
Inês Pereira
Equipa Inês Pereira Antas
Sandra Alves 

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe