Era uma vez um cabelo platinado..

24.1.17


Pois é, cerca de um mês depois da minha mudança de visual (podem vê-la em Mudança radical de visual, Obrigado Inês Pereira) entreguei-me de novo às mãos desta fantástica equipa.

Quem me conhece, sabe que nunca fui muito de arriscar, pelo menos a uma larga escala...

Decisões moderadas, sempre com receio de um passo maior que a perna.

A verdade é que no final do ano passado, aceitei o convite da Inês e o resultado superou (literalmente) as expectativas.

O visual despertou curiosidades e gerou diversas opiniões, uníssonas, estava muito melhor assim. 

Ano novo, vida nova e por isso, depois de uma viagem a Las Vegas, a Maria Inês P, a Inês P e a Sandra trouxeram as novidades redken, em técnicas e produtos.

Uma das colorações (se é este o termo técnico certo) é o Granny Hair.

Optar por uma tinta de cabelo cinzento não é (acreditem) tarefa fácil. 

No entanto, quando bem executada, o resultado final é surpreendente. 

É importante salientar que este processo tem vários passos, e um deles começa pela descoloração (que foi o que fiz em Dezembro, para atingir o platinado).

Atualmente, e com o grau de exigência das marcas, nomeadamente as que a Inês Pereira utiliza, a coloração não é arriscada, pelo contrário. 

As etapas sim, conseguem ser morosas o que nos obriga a um certo jogo de paciência.

Cheguei às 18:00 e se pensei que ia ser rápido (Pai, espera por mim no carro) não me despachei antes das 20:30.

O meu cabelo cresce muito rápido (muito mesmo) portanto a diferença entre as raízes e o platinado era notória até para as dioptrias mais elevadas.

Começamos pela descoloração junto às raízes, um processo que começo a tratar por tu (risos).


Guiada pela Sandra, coube à Sofia a difícil tarefa de me aturar, coisa que ambas fazem com um carinho que não se explica, sente-se ...

Levamos uma hora nisto, mais coisa menos coisa, até passarmos para o processo de matização.

Digo-vos, de ruivo a branco, foi um choque, mas de branco a cinzento os meus olhos ficaram vidrados.

E agora?



E agora nada!

Foi um até já platinado, olá cinzento.

Adoro a cor, adorei o corte e estou consciente (e seguro) que entregue às mãos das pessoas certas, toda a aposta é ganha!


Hoje vesti uma pele fashonista e seguro deste novo eu.

FranciscoVilhena






AGRADECIMENTOS:
Maria Inês Pereira
Inês Pereira
Equipa Inês Pereira Antas
Sandra Alves
Sofia Rocha

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe