Let's be weird Together

21.1.17


Quando falamos de Amor (oh, como é difícil falar de um sentimento tão vago) existem opiniões e formas de sentir muito distintas.

Claro que tentamos encontrar um fio condutor entre aquilo que pensamos que é o Amor e esperamos que realmente seja.

A verdade é que não existe uma fórmula certa e se algumas situações conseguimos compreender com mais facilidade... Outras nem por isso.

Hoje quero falar-vos de um casal muito especial, Dennis, 62 anos e Linda, 61.

Conheceram-se na faculdade e a paixão pelas artes juntou-os.

Estão casados há mais de 30 anos (atualmente 35) e se até aqui pareço estar a falar de "só mais uma história de amor", desenganem-se.

Ele é gay e ela é lésbica.

Uma verdadeira bofetada em todos os conceitos e pré conceitos, sem sombra de dúvida.

Durante todos estes anos de casamento só se beijaram duas vezes e nunca (nunca!) tiveram relações sexuais. 

Por mais descabido que nos possa parecer, para este casal a relação que partilham vai muito mais além da paixão e do prazer carnal...

Aquilo que os une é seguramente mais profundo.

“O casamento não é sobre sexo. O sexo é sexo. O casamento é algo mais. É sobre um compromisso com a outra pessoa, tal como dizem, literalmente, os votos. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza

Interesses mútuos como a escrita, a pintura, o desenho e a fotografia são algumas das paixões que unem o casal, que levam um casamento com base na amizade, companheirismo, respeito, compreensão e amor mútuo.
Segundo as palavras de Dennis, o casal tem uma filosofia de vida: aproveitar o dia ao máximo e viver sem arrependimentos!

“Não deixes de fazer nada. Fá-lo agora porque não sabes… Se houver amanhã podes fazer outra coisa e não vais ficar a pensar: ‘Não fiz aquilo que queria’. (…) Nós [enquanto casal] não abdicamos dos nossos prazeres e da nossa felicidade”

E se isto não é igualmente Amor, o que é?

FranciscoVilhena

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe