Por Great Hounds Club, New Year's Sighthounds MEET UP

11.1.17


Conheci-os por acaso (ou não, se pensarmos que nesta vida tudo acontece por algum motivo) e não foi preciso muito para criar uma ligação de respeito e admiração muito grande.

Great Hounds Club tem como principal objetivo reunir os verdadeiros amantes de Galgos, independentemente da raça, sejam eles Galguinho Italiano, Galgo Espanhol, Irish Wolfhound, Afghanhound, Whippet, Italian Greyhound, Borzói, Deerhound ou Saluki, entre outros.

Duas vizinhas, dois galgos, uma ideia!

E foi precisamente assim, durante um passeio entre duas vizinhas (com dois galgos) que o namoro aconteceu e da ideia nasceu a certeza: criar um clube de Galgos na Cidade do Porto. 

O mote seria juntar vários Galgos para brincar mas rapidamente perceberam que poderiam primar pela diferença então mais do que a fabulosa iniciativa dos encontros, apelar para a causa do Galgo e incentivar adoções responsáveis!

Por não terem um espaço físico, o clube funciona maioritariamente via online, do Porto para o Mundo com eventos e atividades pontuais e foi num desses mesmos eventos, que fomos recebidos. 

Estava mais curioso que expectante e no passado domingo (8 de Janeiro de 2017), em frente ao Edifício Transparente - Matosinhos, lá estivemos no New Year's Sighthounds MEET UP.































Apesar de ter sido uma estreia, senti-me em "família" e vim de lá de coração cheio.

Não é apenas o amor pela raça que nos levou até ali, mas o amor pelos nossos quatro patas como membros de família, que é exatamente isso que eles são.

Sem noções das diferenças de pelagem, tamanhos ou cores, correram pela praia e os olhos palpitavam por bis.

Vestidos de igual, que orgulho nos "meus filhotes".

Conheci várias pessoas que até então via nos grupos das redes sociais, ainda encontrei amigos e o namorado oficial da Carlota (a minha Whippet).

Foi a primeira vez que soltei o Marim e o Enzo (os dois que adotei com diferenças de meses entre eles, já adultos) e percebi que este vento serviu igualmente para trocar ideias e conhecer os limites e barreiras dos meus próprios cães.

Só posso deixar o meu emocionado Obrigado, estão de Parabéns. 

FranciscoVilhena


AGRADECIMENTOS:


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe