Os Amigos também se Educam!

12.4.17


Todos nós já tivemos um amigo que desmarcou um compromisso em cima da hora.

De certeza que já vos aconteceu, por exemplo, marcar um jantar de aniversário e no dia (se não uns minutos antes) alguém fica doente? Ou fura um pneu, sei lá, a lista de "incidentes" é imensa.

Imprevistos?

Sim, também acontecem, mas também existem aquelas justificações que têm tanto de "certas" como a minha língua materna ser japonês (não é, se por acaso foste dos que teve essa dúvida!).

São situações que me irritam (muito) e se no passado ainda tentava "fazer de conta", hoje em dia faço questão de demonstrar o meu desagrado, que chega a passar pela ausência de conversas, em jeito de "amuo".

Então vamos lá reeducar!

Oh pessoas (falo para os meus amigos, os teus, os amigos dele e dela também!) quando estamos a marcar um jantar (ou almoço, não vás tu pensar que tens desculpa noutras refeições, risos) a envolvência vai igualmente além dos convidados!

É cada vez mais frequente tentarmos escolher um menu, que por norma (lá está) depende do número de pessoas (que faz variar o interesse por parte do restaurante) e assim conseguimos negociar um preço diferente (bom para todos, ou não?!).

Se estão a contar com 30, não estão a contar com 29 (ou 28, quando falta o casal) e sim, um faz toda a diferença e se não acreditas, tenta tirar apenas um dígito ao final do teu salário (Ups!).

Brincadeiras à parte, outra questão são os lugares na mesa.

Privamos o restaurante de receber uma reserva que até precisasse de mais um  lugar (o tal, que achas que não fez diferença!).

E o bolo?

O bolo é pensado e encomendado a pensar num determinado número de convidados, entendes?

Jantares em casa é exatamente o mesmo, a logística das compras, dos lugares sentados e às vezes o puzzle mental que temos que fazer para encaixar toda a gente para tu decidires não aparecer.

Já me aconteceu pior, numa espécie de jantar com "multas" em que uma das pessoas que faltou nos privou das sobremesas (opa, mas porque é que não lhe foi delegado o pão, sei lá, eu prefiro a falta de pão à falta de doces, risos). 

E se a pessoa que falta é que trazia o presente do grupo de amigos?

Ou se era a pessoa que disse "eu levo o vinho" (há sempre um amigo que quer levar o vinho) e decide deixar toda a gente a água.

Por isso está na altura de pensares, duas vezes (ou tantas quanto necessário) antes de teres uma cefaleia tensional, ou atirares as culpas para um familiar que adoece sempre, ou dizeres que o gato fugiu (volta gato, eu adoro gatos!).

Eu sei, às vezes a preguiça ou a má disposição por causa da discussão com o namorado tiram-nos a cabeça para um momento fora de casa, mas se não tens força por ti, tem força pelo respeito que os teus amigos te merecem.

No final, fica a consciente certeza de que os amigos... Também se educam!

FranciscoVilhena

Imagem de scion

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe