Parabéns Francisco.

5.4.17


Como vem sendo hábito à alguns anos, sempre que fazemos anos, a multa (para além de mais um cabelo branco,) é levarmos bolo para o escritório.

Fiz anos na segunda-feira e depois de uma celebração familiar (em Pombal) sabia que não escapava à partilha com os meus colegas de trabalho, nem queria, tal é a união que se faz sentir nesses momentos.

Fiel ao meu princípio despistado (e visto que na segunda cheguei muito tarde ao Porto) deixei o bolo para quarta, assim terça encomendaria com mais tempo... Só que não.

Foi mesmo hoje de manhã, depois da aula de Cross Fit, que voei até à Doce Alto de Costa Cabral para encontrar um bolo que superasse as expectativas.

Assim, sem encomendar nem nada, ainda que tenha assegurado na empresa que estava a ser feito mediante as minhas escolhas (pronto, fui descoberto!).

Vou-vos fazer mais uma inconfidência, no fundo, esta minha posição relaxada e aparentemente despreocupada, prende-se com a segurança de que ano após ano (e já lá vão tantos) a Doce Alto tem sempre a melhor solução para mim.

Este ano não foi diferente.

Entrei, perdi-me na montra de bolos enquanto tentava ouvir o que sussurrava mais o meu nome e ali estava ele...

Massa de Pão-de-Ló com recheio de fruta e chantily de natas frescas, cobertura de profiteroles com cobertura de chocolate, morangos e geleia de morangos...





Já nos conhecíamos (ler Doce Cúmplice) ainda que só desta vez tenha ficado a saber o seu nome, Sublime Guloso com Morangos e digo-vos, não podia ter melhor batismo.

Sublime no palato, para gulosos assumidos ou não, já que o resultado foi um pato vazio.

Para o ano, eu sei, para o ano voltarei certamente a surpreender.

FranciscoVilhena

AGRADECIMENTOS:

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe