Na luta contra os Doces!

5.7.17


Quem me conhece, sabe da minha relação com os doces que chega a ser (acreditem!) uma dependência descontrolada.

Para quem não conhece, sou aquele tipo de pessoas que come sobremesas até perder a capacidade de manter o botão das calças apertado.

Ainda há uns tempos (por acaso foi mesmo ontem) depois de almoçar, deliciei-me com uma mousse, uma broa de mel, uma fatia de salame e doce de bolacha.

Como se não bastasse, compensei no jantar com uma fatia de pizza, meia broa de mel e três (foram mesmo três) fatias de salame de chocolate. 

Assumido o pecado da gula (e visto que esta coisa da força de vontade não tem resultado nada!) urge travar o rumo deste comportamento exagerado.

Certos estudos que  afirmam que isto é um desequilíbrio alimentar ou então uma continuada carência afetiva mas não.

Sou guloso a tempo inteiro, ponto final!

Há uns anos atrás (ler artigo Desejos Controlados) decidi arriscar num medicamento à base de Crómio e o resultado foi bastante favorável.

Para quem não sabe (eu não sabia) os baixos níveis de crómio, fazem-nos sentir fome mesmo depois das refeições, de forma espontânea e injustificada. 

As quedas súbitas dos níveis de açúcar no sangue podem ser responsáveis por esta vontade de comer, considerada como não necessária.

Os sintomas são vários como cefaleias, fadiga, insónias, alterações do humor (eu que o diga) tremores e vertigens, que costumam surgir algumas horas após as refeições, causando também sensação de fome, irritabilidade ou palpitações. 

Nalguns casos, algumas pessoas chegam mesmo sentir tonturas ou enjoos. 

Curiosamente, estas situações tendem a desaparecer, geralmente após a ingestão de alguma coisa doce, como um bocado de chocolate mas isto, a longo prazo, pode originar aumento de peso (que é coisa que dispenso!).

É exatamente isso que o Bio-Chromium contraria, inibindo os ditos "desejos" de doces, chocolates ou refeições intercaladas.

Podia ser uma experiência mas já o tomei e consegui a moleta certa por isso estou de volta à luta contra os doces!

FranciscoVilhena

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe